Ygor Coelho vence em simples e perde nas duplas da Liga Francesa de Badminton

Três dias depois da precoce eliminação no Aberto da Suíça, Ygor Coelho voltou à quadra para jogar pela Liga Francesa de badminton no último sábado, 24/02. Defendendo o Union Saint-Bruno, o brasileiro disputou duas partidas: venceu a de simples, mas foi derrotado na de duplas. O confronto foi contra o Issy, líder do Grupo B da competição, que acabou saindo vencedor do confronto por 5 a 3.

Na disputa de simples, Ygor Coelho fez o seu papel. Ele enfrentou o americano Bjorn Seguin, 142º. do ranking mundial, e venceu com autoridade: 21/9 e 21/13. Nas duplas mistas, o carioca de 21 anos jogou ao lado de Laurane Rosello contra a parceria do Issy, formada por Florent Riancho e Maily Prevot, que venceu por 21/11 e 21/18. Foi a segunda participação de Ygor Coelho pelo Union Saint-Bruno. A primeira foi o empate de 4 a 4 contra o Strasbourg.

A Liga Francesa é disputada por 12 clubes, que são divididos em dois grupos de seis. O campeão de cada chave se classifica para a decisão, que dá ao campeão a classificação para a Champions League de badminton. Por outro lado, o lanterna de cada grupo é rebaixado para a segunda divisão.

Além disso, não há disputa individual. Todos os confrontos são por equipes e realizados em melhor de oito partidas, quatro de simples, duas masculinas e duas femininas, e quatro de duplas, duas mistas, além de uma masculina e outra feminina.

Com o resultado do sábado, o Union Saint-Bruno segue na penúltima colocação do Grupo B com dois empates e seis derrotas em oito jogos. Faltando duas rodadas para o final, a equipe de Ygor Coelho luta contra o rebaixamento com o lanterna Oullins, que empatou um e perdeu sete até agora. O Issy é o líder com sete vitórias e um empate.

Com informações e foto de: Olimpíada Todo Dia


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes