WSL anuncia torneio de surfe entre nações em piscina de ondas artificiais de Kelly Slater

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta segunda um campeonato entre países, marcado para maio na piscina de ondas do veterano Kelly Slater, a Surf Ranch, na Califórnia. A Founders Cup of Surfers vai acontecer nos dias 5 e 6 de maio e terá equipes dos Estados Unidos, Brasil, Austrália, Europa e Mundo.


Cada time será composto por três homens e duas mulheres, totalizando cinco surfistas. O time do Brasil terá ninguém menos que Gabriel Medina como líder. Os capitões dos EUA, Austrália, Europa e Mundo serão, respectivamente, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Johanne Defay e Jordy Smith.

"Liderar o time do Brasil na Founders Cup é uma honra. Temos tanto talento no Brasil, tanto no masculino quanto no feminino, que acho que estaremos em boas condições de ir bem e vencer o evento" disse Medina, que venceu um evento-teste realizado no Surf Ranch no ano passado.

Será a primeira vez que a Surf Ranch recebe um evento aberto ao público. A WSL divulgou também que baterias de surfe ocorrerão em meio a um festival com atrações músicas, culinárias e artísticas.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes