Victor Santos: "É muita felicidade estar representando o Brasil no maior evento esportivo do mundo"

Outro caçula da delegação brasileira que irá aos jogos de inverno de PyeongChang é Victor Santos, de 20 anos. Victor vem do projeto social 'Ski na Rua' do ex-atleta olímpico  que esteve em Vancouver e Sochi no esqui cross country, Leandro Ribela, o jovem demonstra extrema felicidade - e alívio - em estar fazendo parte dos jogos de inverno: É muita felicidade estar representando o Brasil no maior evento esportivo do mundo e também um alívio, já que foram quatro anos difíceis, de muito treinamento que surtiu resultado." Afirma Victor em entrevista ao surto olímpico.

LEIA TAMBÉM

Victor ainda divide a atenção entre o mundial júnior de cross country - terminado neste domingo, e ele concedeu a entrevista antes de suas provas - e os jogos olímpicos, onde a competição ajuda a se preparar melhor para PyeongChang. "Ainda não tenho um treinamento específico para PyeongChang, aliás, meu treinamento é focado para o mundial júnior, quando ele terminar, eu penso em olimpíada" explicou.

Victor também contou como conheceu o projeto ski na rua e quando a brincadeira passou a ficar mais séria: "Eu conheci o projeto, através de alguns amigos meus e do meu irmão, que já participavam do projeto ski na rua. Inicialmente fui para me divertir, eles me falaram que era um esporte legal e eu fui para me divertir. Depois de um ano é que eu comecei a gostar e treinar mais sério"

Treinado por Leandro Ribela, Victor valoriza a importância de tê-lo como seu treinador: "Como ele tem muita experiencia na carreira, passou por duas olimpíadas, ele conhece muito sobre a condição da neve, dos esquis e ele está sempre mostrando o caminho mas fácil, por conta de já conhecer bem o esporte, ele está sempre me incentivando a melhorar."

Victor Santos afirma que vai para PyeongChang para pegar experiência e tentará fazer o melhor: "Eu só quero fazer uma boa prova. Quero fazer minha parte dentro da pista, seguir em um ritmo em que eu possa controlar e o resto vai ser consequência. Como eu não tenho muita experiência no circuito de cross country, eu não sei como vai ser, então só quero fazer minha parte na prova" concluiu.


fotos: CBDN/ Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes