Últimas Notícias

Velocista britânico é suspenso provisoriamente após ser pego em exame antidoping

A UK Athletics anunciou que o velocista britânico Nigel Levine foi provisoriamente suspenso de competições após uma suspeita de violação de doping. De  acordo com relatórios, o atleta de 28 anos que foi parte integrante da equipe que venceu o revezamento 4x400 do Campeonato Europeu de 2014 teria testado positivo para a substância clenbuterol no mês de dezembro.

O medicamento é utilizado principalmente para o tratamento de asma e outros distúrbios respiratórios, mas foi usado para fins de aprimoramento do desempenho no passado.

Através de uma declaração, a UK Atlletics disse que a suspensão foi emitida pela própria entidade e que está de acordo com as regras de antidopagem da IAAF. A nota ainda afirma que o atleta terá o direito a ampla defesa. “A UK Athletics anuncia que o atleta Nigel Levine foi provisoriamente suspenso de participar do atletismo depois de ter sido acusado de ter cometido uma violação de regras antidopagem contrária à Regra Antidopagem da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) Artigo 2.1 (Presença de uma Substância Proibida ou seus Metabolitos ou Marcadores na Amostra de um Atleta). A suspensão provisória foi emitida pela UK Anti-Doping e está de acordo com a Associação Internacional das Regras Antidopagem da IAAF. O indivíduo agora tem a oportunidade de responder à acusação contra ele, incluindo o direito a uma audiência completa do caso".

Já havia sido anunciado em novembro que o três vezes medalhista mundial indoor no revezamento e duas vezes atleta olímpico, tinham sido mantido no Programa de Desempenho de Classe Mundial do UK Athletics depois de fazer um bom progresso após um grave acidente de moto em janeiro de 2017, quando quebrou a sua pelve.


Entende-se que Levine tenha como agente Robert Wagner, o homem no centro da última polêmica de Justin Gatlin. Em setembro do ano passado, Levine herdou uma medalha de bronze do Campeonato Mundial Indoor de 2010 como resultado de uma realocação após a Rússia ter sua medalha retirada devido ao doping.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar