Últimas Notícias

Troféu Brasil de Natação formará três seleções brasileiras para 2018

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, na última segunda-feira (19), a programação do Campeonato Brasileiro Absoluto de natação 2018. A competição, que é a mais importante do calendário da modalidade, será realizada em abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Mais importante do calendário da natação, o Troféu terá um peso grande tanto para os nadadores da categoria Sênior, quanto para os mais novos. O torneio será classificatório para o Pan-Pacífico, para o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e para os Jogos Olímpicos da Juventude.
Segundo o diretor-geral de esportes da CBDA, Renato Cordani, a expectativa é que a competição selecione os melhores atletas de cada categoria para representar o Brasil em três torneios muito importantes do calendário internacional.

“Esse vai ser o primeiro Troféu da nossa gestão, e a gente espera que a competição seja tecnicamente impecável e, certamente, muito emocionante. O fato de formarmos três seleções na mesma competição dá um peso maior para este torneio”, disse.

“Além disso, esta será a primeira vez que a CBDA realizará uma maratona aquática valendo pontos para a competição, em uma tentativa de fomentar a natação de fundo com essas duas modalidades complementares”, completou.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar