Últimas Notícias

Três brasileiros disputam etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Três brasileiros competem de quinta-feira (22) a domingo (24) na etapa de Melbourne (AUS) da Copa do Mundo por aparelhos de Ginástica Artística. Gustavo Polato, Luís Porto e Isabel Barbosa representam o País no primeiro compromisso internacional do ano.

Antes da competição, os ginastas, que já estão no País da Oceania desde quinta-feira em preparação, fazem o treino de pódio na quarta-feira (21).

Isabel, que está sendo acompanhada pelo treinador Danilo Bornea, disputa a trave e o solo. Comandados pelo técnico e chefe de delegação Leonardo Finco, Luís fará as provas de solo, cavalo com alças e salto e Gustavo compete no cavalo com alças e na barra fixa.

Os três jovens atletas fizeram parte do primeiro estágio de treinamento do ano, realizado no Rio de Janeiro (RJ), em janeiro, e agora terão a oportunidade de competir entre grandes ginastas de países como China, Japão e a própria Austrália, por exemplo.


Para Leonardo Finco esse será um grande teste para os atletas. “Nosso objetivo é iniciar estes novos ginastas em eventos de alto nível para avaliá-los. Além disso, estamos nos preparando para as competições que serão classificatórias para as vagas olímpicas a partir do ano que vem. Apesar de ser a primeira Copa do Mundo do ano, os atletas participantes são de altíssimo nível e muitos de países tradicionais na ginástica”, afirmou.

Foto: CBG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar