Torneio olímpico de hóquei no gelo feminino passará a contar com 10 equipes a partir de Pequim 2022

O torneio olímpico feminino de hóquei no gelo contará com mais equipes a partir da próxima edição do evento, que será realizado em 2022, na cidade de Pequim. Atualmente composto por oito equipes, o torneio de Pequim passará a contar com dez equipes, assim como é no masculino atualmente.

O presidente da Federação Internacional de Hóquei no gelo, Rene Fasel, confirmou a mudança em uma coletiva de imprensa na segunda-feira. Fasel disse que o comitê organizador dos Jogos de Pequim solicitou a expansão das equipes.

A presidente do conselho da IIHF, Zsuzsanna Kolbenheyer, disse que a qualidade do hóquei feminino em todo o mundo é boa o suficiente para esse passo a mais. Ela apontou para o Japão batendo a Suécia por 2 a 1 em tempo extra no domingo ainda nas rodadas de classificação e nenhuma equipe marcando mais de oito gols em um jogo como sinais de progresso.


Pequim será a sétima Olimpíada com o hóquei feminino sendo disputado desde que foi adicionado em 1998 em Nagano. Em todas as edições o ouro ficou com os Estados Unidos ou o Canadá e os dois países devem se encontrar novamente na final na Coréia do Sul.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes