Torneio Olímpico de Hóquei no Gelo masculino - Dia 6

Foram definidos os confrontos das quartas de final do torneio olímpico de hóquei no gelo masculino. Os Estados Unidos não tomaram conhecimento da Eslováquia e venceram por 5 a 1. Ryan Donato (2), James Wisniewski, Mark Arcobello e Ted Roe fizeram os gols americanos, com Peter Ceresnak descontando para os eslovacos.

Já a Noruega quebrou um tabu que durava desde quando sediou os Jogos de Lillehammer, vencendo a Eslovênia por 2 a 1, de virada e com direito a gol de ouro. Tommy Kristiansen foi o herói norueguês fazendo o gol no tempo extra.

A Finlândia passou fácil pela Coreia do Sul, 5 a 2. Petri Kontiola (2), Miro Heiskanen, Juso Hietannen e Sakari Mannimen. Alex Plante e Broke Radunsken descontaram para os coreanos. Suíça e Alemanha fizeram o último jogo e os alemães surpreenderam vencendo por 2 a 1, Leonard Pfoderl fez o primeiro gol alemão, Simon Moser empatou e Yannic Seidenberg fez o gol de ouro da Alemanha na prorrogação.

No feminino tivemos as disputas do quinto e do sétimo lugares, e a Suécia ficou em sétimo ao vencer a seleção da coreia unificada por 6 a 1 e a Suíça ficou em quinto lugar ao vencer o Japão por 1 a 0.

Nesta quarta teremos as quartas de final do torneio masculino e a disputa do bornze do torneio feminino:

Masculino
República Tcheca x Estados Unidos
Atletas Olímpicos da Rússia x Noruega
Canadá x Finlândia
Suécia x Alemanha

Feminino
Finlândia  x Atletas Olímpicos da Rússia

Foto: IIHF



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes