Últimas Notícias

Torneio olímpico de Hóquei no gelo feminino - Estados Unidos e Canadá fazem final olímpica pela quinta vez

Deu a lógica no hóquei no gelo feminino. Estados Unidos e Canadá venceram sem dificuldade Finlândia e Atletas Olímpicos da Rússia, respectivamente, e farão a final pela quinta vez em seis edições. 

Na primeira partida da semifinal, os Estados unidos não tomaram conhecimento da Finlândia e golearam por 5 a 0. Gigi Marvin, Dani Cameranesi (2), Jocelyne Lamoreux-Davidson e Hilary Knight
fizeram os gols americanos. 

Já o Canadá ficou com inveja e resolveu aplicar a mesma goleada  nas russas, 5 a 0. Gols de Jenifer Wakefield, Marie Philip Poulin, Emily Clark e Rebecca Johnston.

Estados Unidos e Canadá vão se enfrentar pela quinta vez em uma final olímpica. E a vantagem é ampla do Canadá, que venceu 3 dos 4 confrontos. O Canadá alias, se mostra imbatível no feminino pois esteve em todas as finais olímpicas desde que o hóquei no gelo passou a ser disputado, em Nagano 98.

Nesta terça (19) teremos as partidas da disputa do quinto e do sétimo lugares no feminino e as partidas das 'oitavas' de final do hóquei.

Masculino
Estados Unidos x Eslováquia
Eslovênia x Noruega
Finlândia x Coreia do Sul
Suíça x Alemanha

Feminino
quinto lugar: Suíça x Japão
sétimo lugar : Suécia x Coreia


foto: Andre Ringuette / IHHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar