Torneio Olímpico de Hóquei no Gelo - Dia 7

Nesta sexta-feira (16) tivemos quatro partidas válidas pelo o torneio masculino. Pelo Grupo B, os Estados unidos sofreram, mas passaram apertado pela Eslováquia por 2 a 1, com dois gols de Ryan Donato para os americanos. Andrej Kudrna descontou para os eslovacos

Na outra partida do grupo, Os Atletas olímpicos da Rússia atropelaram a Eslovênia por 8 a 2. Kiril Kaprizov(3),Ilya Kovalchuk(2), Serguei Mozyakin, Alexander Barbanov e Ilya Kabukov marcaram os gols russos enquanto Jan Mursak e Pance Ziga descontaram para os eslovenos. Com isso o gurpo B embolou de vez e as posições serão decididos na ultima rodada.

No grupo C, A Suécia venceu a Alemanha pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Viktor Stalberg. Os suecos vão definir o primeiro lugar do grupo contra a Finlândia, que goleou a Noruega por 5 a 1, com gols de Eeli Tolvanen (2), Veli-Matti Savinainen, Sami Lepisto e Sakari Manninen.Patrick Thorensen descontou para os noruegueses.

Sábado teremos o complemento da segunda rodada, com os jogos do grupo A e a definição do Grupo B no masculino e os jogos das quartas de final do feminino:

Masculino

Caandá x República Tcheca
Coreia do Sul x Suíça
Eslovênia x Eslováquia
Atletas olímpicos da Rússia x Estados Unidos

Feminino

Atletas Olímpicos da Rússia x Suíça
Finlândia x Suécia

foto: André Ringuette/ IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes