Torneio Olímpico de Hóquei no Gelo - Dia 6

Hoje tivemos em PyeongChang o fim da primeira fase do torneio feminino de hóquei e o complemento da primeira rodada no masculino. entre as mulheres, vimos o Canadá vencer os Estados Unidos por 2 a 1 - gols de Meghan Agosta e Sarah Nurse para as canadenses e Kendall Coyne para as americanas, que sofreram para vazar a goleira canadense Geneviere Lacasse, que pegou 44 chutes na partida.


Nesse jogo tivemos uma confusão no fim da partida em que jogadoras americanas e canadenses esqueceram do espírito olímpico, se estranharam e quase virou uma briga generalizada, que as árbitras tiveram trabalho para separar.

No outro jogo do grupo, a Finlândia arrasou os atletas olímpicos da Rússia por 5 a 1, gols de Michelle Karvinen (2), Rikka Valilla, Minamaren Tuominen e Petra Nieminen para as finlandesas e Anna Shokhina para as russas. Nas quartas de final do feminino, teremos no dia 17 Finlândia x Suécia - o vencedor pega os Estados Unidos - e Suíça x Atletas Olímpicos da Rússia - o vencedor pega o Canadá.

No masculino, tivemos quatro partidas: No grupo A , o Canadá atropelou a Suíça por 5 a 1. Rene Bourque(2), Maxim Noreau, Woltej Wolski (2) fizeram para os canadenses e Simon Moser descontou para os suíços. no outro jogo do grupo, os tchecos sofreram, mas derrotaram a Coreia do Sul por 2 a 1. Jan Kovar e Michal Repik fizeram os gols tchecos enquanto Min-ho Cho fez para os coreanos.


No grupo C, a Finlândia arrasou a Alemanha por 5 a 2. Os gols finaldeses foram marcados por Sami Lepisto, Mika Pyorala, Eeli Tolvalnen, Lasse Kukkonen e Joonas Kemppainen. Brooks Macek e Frank Holrder descontaram para os alemães

A Suécia também passou fácil pela Noruega, 4 a 0. Par Lindholm, Anton Lander, Dennis Everberg, Mikael Wikstrand fizeram os gols suecos.

O hóquei feminino folga no dia 16 e só teremos  partidas no masculino:

Estados Unidos x Eslováquia
Atletas olímpicos da Rússia x Eslovênia
Finlândia x Noruega
Suécia x Alemanha


fotos: Reuters e Matt Zambonini/IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes