Últimas Notícias

Torneio olímpico de hóquei no gelo - Dia 5

Nesta quarta-feira (14) tivemos a conclusão do grupo B do torneio feminino de hóquei no gelo e a estreia dos homens que viram logo uma zebra no primeiro dia de competições.


Entre as mulheres, vimos a Suíça garantir o primeiro lugar do grupo B ao derrotar a Suécia por 2 a 1, gols de Alina Muller e Phoebe Staenz para suíças e Anna Borgqvist para as suecas. com isso a Suíça enfrentará nas quartas de final a última colocada do grupo A enquanto a Suécia enfrenta a terceira colocada do mesmo grupo.

Em um jogo para cumprir tabela, tivemos um momento histórico. Japão e Coreia se enfrentaram e seleção coreana marcou o primeiro gol da história da seleção, com Randy Hee-soo Griffin. As japonesas venceram por 4 a 1- gols de Hanae Kubo, Shoko Ono, Shoiki Koike e Rui Ukita -, mas com certeza o resultado foi de menos ao vermos a celebração das coreanas do sul e do norte.

Entre os homens, vimos uma das seleções caírem logo de cara. Os Atletas olímpicos da Rússia, considerada a seleção mais forte por conta dos jogadores da KHL - liga russa de hóquei considerada a segunda melhor do mundo - acabaram derrotados pela Eslováquia por 3 a 2, depois de estarem vencendo por 2 a 0. Peter Olvecky, Martin Bakos e Peter Ceresnak fizeram os gols eslovacos enquanto Vladislav Gadrikov e Kirill Kaprizov fizeram para os russos.

No outro jogo do grupo, Estados Unidos venciam a Eslovênia por 2 a 0- Brian O'Neill e Jordan Greenway marcaram para os americanos - mas assim como os russos, levaram o empate com gols de Jan Urbas e Jan Mursak e o jogo foi para a prorrogação, que só durou 38 segundos, tempo para Jan Mursak marcar o gol de ouro da vitória eslovena.


Amanhã teremos seis partidas, quatro pelo masculino e duas que encerram a primeira fase da competição feminina:

Feminino

Estados Unidos x Canadá
Atletas Olímpicos da Rússia x Finlândia

Masculino
Finlândia x Alemanha
Noruega x Suécia
República Tcheca x Coreia do Sul
Suíça x Canadá
 

fotos: Getty Images e Andre Ringuette/IHHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar