Últimas Notícias

Torneio Olímpico de Curling - Dia 8

Definidas as semifinais no feminino e o tiebreak será necessário no masculino após o encerramento da fase classificatória do Torneio Olímpico de Curling, em PyeongChang.

FEMININO
A surpresa Coreia do Sul se manteve no topo da classificação (8-1) após derrotar os Atletas Olímpicos da Rússia por 11-2 e a Dinamarca por 9-3.

As sul-coreanas farão o duelo asiático com o Japão, que perdeu da Suíça por 8-6 e precisou da ajuda da Suécia para avançar, pois as suecas - segunda colocada - bateram os Estados Unidos por 9-6, eliminando as norte-americanas e classificando as japonesas.

A Grã-Bretanha também avançou e vai pegar a Suécia na semifinal. As britânicas jogaram a pá de cal no fracasso do Canadá na competição ao vencer por 6-5. Pela primeira vez na história do curling em Jogos Olímpicos uma equipe canadense não avança para as semifinais, seja no masculino ou no feminino.

MASCULINO
Três das quatro vagas nas semifinais do masculino foram definidas na última sessão da disputa. A líder Suécia (7-2) encerrou a fase classificatória perdendo da Noruega por 7-2.

Os suecos aguardarão a disputa do tiebreak entre Grã-Bretanha e Suíça. Britânicos, suíços e os Estados Unidos empataram com 5 vitórias e 4 derrotas, mas no desempate, os norte-americanos levaram vantagem, ficando em terceiro. O tiebreak será disputado na manhã de quinta (22), noite de quarta no Brasil.

O outro confronto semifinal será entre os norte-americanos e o Canadá. Os canadenses asseguraram a qualificação ao bater a Dinamarca por 8-3.

Foto: WCF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar