Últimas Notícias

Torneio Olímpico de Curling - Dia 5

Ninguém para a Suécia. A equipe nórdica ganhou todos os jogos disputados tanto no masculino quanto no feminino e se afirma como favorita para levar os ouros no torneio Olímpico de Curling, em PyeongChang.


MASCULINO
O time de Niklas Edin (SWE) segue causando estragos entre os homens. Neste domingo (18), os suecos amassaram o Japão por 11-4, com jogo encerrado após 8 ends. Com essa vitória, a Suécia chegou a seis vitórias em seis jogos, na liderança absoluta.

O Canadá sofreu mais um golpe após perder para a Suíça por 8-6 e caiu para o terceiro lugar, empatado com os suíços, somando 4 vitórias e 2 derrotas, mas perdendo no confronto direto.

A partir daí segue tudo embolado: Grã-Bretanha, Japão e Noruega tem 3 vitórias e 3 derrotas, enquanto Dinamarca, Itália e Estados Unidos tem 2 vitórias e 4 derrotas.

A Coreia do Sul está virtualmente eliminada, com 1 vitória e 5 derrotas.

FEMININO
Assim como no masculino, a Suécia passeia no feminino. Em um jogo polêmico, as suecas bateram a Grã-Bretanha por 8-6, chegando a cinco vitórias em cinco jogos. A polêmica residiu no fato em que a capitã Eve Muirhead (GBR) não lançou a pedra final antes da linha vermelha, perdendo a pedra e dando a vitória para as adversárias.

Após o jogo, a britânica postou uma foto em que a mão já havia largado a pedra antes da linha que delimita até onde você pode segurá-la.
O trio asiático Japão (4-1), Coreia do Sul (4-1) e China (3-3) ocupam as demais vagas nas semifinais no momento.

Empatada com as chinesas estão as britânicas.

O Canadá voltou a vencer, batendo a Suíça por 10-8, chegando a 2 vitórias e 3 derrotas, empatando com os Estados Unidos.

Dinamarca, Atletas Olímpicos da Rússia e Suiça dividem a lanterna com 1 vitória e 4 derrotas.

Foto: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar