Últimas Notícias

Torneio Olímpico de Curling - Dia 11: Estados Unidos levam o ouro no masculino

Em um jogo histórico, os Estados Unidos derrotaram a Suécia e ficaram com a medalhas de ouro no torneio masculino de Curling, em PyeongChang.

A equipe comandada por John Shuster (USA) deu a volta por cima após um péssimo começo no torneio. Nos seis primeiros jogos perdeu 4 partidas, tendo vencido todas as partidas desde então.

Até o quinto end, s Suécia estava na frente no placar por 5-4. No sétimo end o jogo chegou a estar empatado em 5-5, mas o momento decisivo veio no oitavo end, quando os norte-americanos fizeram cinco pontos e praticamente decretaram a vitória.

A Suécia de Niklas Edin (SWE) marcou dois pontos no nono end, mas acabou por conceder a vitória e o placar ficou em 10-7 para os Estados Unidos.

Foi o primeiro ouro olímpico dos Estados Unidos, que não medalhavam em Jogos Olímpicos desde Turim 2006. Já os suecos levam a segunda prata, a primeira desde 1924.

Japão leva o bronze no feminino
Em uma partida amarrada, o Japão fez história e se aproveitou dos erros de Eve Muirhead (GBR) e para faturar o bronze após vencer por 5-4.

Depois de sequer estar presente em Sochi 2014, as japonesas ganharam a primeira medalha olímpica na história da modalidade.

O jogo foi bastante estudado e a Grã-Bretanha liderava o placar por 3-2 até o oitavo end, a partir dai, as britânicas começaram a errar muito, principalmente a capitã Muirhead, que perdeu os martelos no nono e décimo end para dar ao Japão a sua primeira medalha no Curling.

Na noite deste sábado (24), manhã de domingo (25) na Coreia, Suécia e Coreia do Sul decidem o torneio feminino, que encerra o curling nos Jogos Olímpicos.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar