Últimas Notícias

Torneio oímpico de Hóquei no gelo - Dia 9

Foram definidas as quatro seleções classificadas para as quartas de final e os confrontos das oito restantes nas 'oitavas de final' do torneio olímpico de hóquei no gelo masculino com as partidas da última rodada dos grupo A e C.

No grupo A, a República Tcheca confirmou a liderança do grupo ao vencer a Suíça por 4 a 1 - gols de Michal Repik (2), Dominik Kubalik e Roman Cervenka fizeram os gols tchecos enquanto Thomas Rufenacht descontou para os suiços. Detalhe é que os suiços sofreram dois gols no fim do jogo, quando estavam com o goleiro-linha. O Canadá garantiu vaga nas quartas de final como melhor segundo colocado ao bater a Coreia do sul por 4 a 0 - gols de Thomas Christian,Eric O'Dell, Maxim Lapierre e Gilbert Brule.

Pelo grupo C a Suécia garantiu o primeiro lugar ao vencer a Finlândia por 3 a 1 em um jogo bem brigado, literalmente, com muitas confusões durante a partida. Anton Lander, Patrik Zacrisson e Oscar Moller fizeram os gols suecos enquanto Jonas Temppainen descontou para os finlandeses. No outro jogo do grupo, a Alemanha precisou dos shotouts para vencer a Noruega. Patrick Hager para os alemães e Alexander Reicheberg para os noruegueses marcaram no tempo normal  eHager novamente foi o herói alemão a fazer gol da vitória nos shotouts

Atletas Olímpicos da Rússia, República Tcheca, Canadá e Suécia se garantiram nas quartas de final e teremos os seguintes confrontos das oitavas de final no dia 20:

Suíça x Alemanha
Finlândia x Coreia do Sul
Estados unidos x Eslováquia
Eslovênia x Noruega

tivemos os jogos da disputa do quinto ao oitavo lugares no torneio feminino. A Suíça derrotou a coreia unificada por 2 a 0 e o Japão surpreendeu venceu a Suécia por 2 a 1. Suíça e Japão disputam o quinto lugar enquanto coreia e Suécia disputam o sétimo. Na segunda teremos os jogos das semifinais:

Estados Unidos x Finlândia
Atletas olímpicos da Rússia x Canadá


foto: André Ringuette/IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar