Últimas Notícias

Talles Silva disputa o Desafio Brasil Indoor de Atletismo

O mineiro Talles Frederico Sousa Silva (Pinheiros) confirmou participação no Desafio Brasil Caixa Indoor de Atletismo, que será disputado no próximo dia 17, na pista coberta do Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano do Sul (SP). Ele quebrou o recorde brasileiro indoor do salto em altura no último dia 3, também em São Caetano, com 2,26 m, durante a disputa do Torneio FPA.

O evento foi incluído no calendário nacional da CBAt de 2018 para dar oportunidade aos atletas que buscam vaga na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, de 1º a 4 de março próximo.

"Estou totalmente focado nas competições em pista coberta e vou acreditar no índice até a última oportunidade", disse, referindo aos 2,33 m exigidos pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). "Com determinação, consegui vaga nos Mundiais de Pequim 2015 e Londres 2017, além dos Jogos do Rio 2016. Tenho de acreditar no meu potencial", afirmou.

O recorde pessoal de Talles, que é treinado por Kiyoshi Takahashi, é de 2,30 m ao ar livre. No Mundial de Londres, no ano passado, saltou 2,29 m e ficou na 13ª posição. "Estou numa posição tranquila. Vou tentar fazer o melhor, sem pressão, e de repente o resultado surge, fruto do trabalho duro que estamos fazendo", concluiu.

O recorde brasileiro indoor anterior era de Jessé Farias de Lima, com 2,25 m, obtido no dia 17 de fevereiro de 2004, na cidade de Banska Bystrica, na Eslovênia.

Até a quinta-feira (dia 8), também havia confirmado participação na prova Danilo de Souza Goulart Cardoso (Pinheiros) e Tiago da Costa Portela (ASSEM).

Seis brasileiros estão qualificados até agora para o Mundial: Thiago Braz da Silva (salto com vara), Darlan Romani (arremesso do peso), Almir Júnior (salto triplo), Rosangela Santos (60 m), Letícia Cherpe de Souza (400 m) e Nubia Soares (salto triplo).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar