Talles Silva bate recorde brasileiro indoor do salto em altura

O mineiro Talles Frederico Sousa Silva (Pinheiros) quebrou na manhã deste sábado (dia 3) o recorde brasileiro do salto em altura em pista coberta, com a marca de 2,26 m, durante a disputa do Torneio FPA Indoor de Atletismo, no Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

Talles, treinado por Kiyoshi Takahashi, ainda tentou passar o sarrafo a 2,30 m por três oportunidades, sem sucesso. O paulistano Thiago Júlio Souza Alfano Moura (Orcampi Unimed) ficou em segundo lugar na prova, com 2,11 m.

O recorde brasileiro indoor anterior era de Jessé Farias de Lima, com 2,25 m, obtido no dia 17 de fevereiro de 2004, na cidade de Banska Bystrica, na Eslovênia.

De acordo com o técnico Kiyoshi Takahashi, Talles volta a competir no próximo dia 17 no Desafio Brasil Caixa Indoor de Atletismo, que também será disputado no Centro de Treinamento da Vila São José, em São Caetano.

Na segunda parte do evento, disputada em São Bernardo do Campo, também no ABC, o catarinense Darlan Romani ratificou o índice para o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado de 1º a 4 de março, em Birmingham, na Grã-Bretanha. Qualificado com a marca de 21,82 m, ele venceu na tarde deste sábado a prova do arremesso do peso, com 21,06 m. O índice exigido pela IAAF é de 20,80 m.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes