Últimas Notícias

Snowboarder austríaco que sofreu queda tem fratura em vértebra confirmada

O snowboarder Markus Schairer (AUT) deu um grande susto nas quartas-de-final do snowboard cross em PyeongChang. No penúltimo salto de seu circuito, o atleta caiu de costas e bateu a cabeça na neve. Após ficar estendido na pista por alguns segundos até ser atendido, Schairer chegou a sair andando da pista, mas removido para o hospital, onde foi confirmada uma fratura em sua quinta vértebra cervical.

Comitê Olímpico da Áustria anunciou que ele voltará para casa com assistência médica, adicionando que não houve danos cerebrais nem sequelas e permanece em estado estável. Schairer não corre risco de vida.

"Markus Schairer sofreu uma fratura de quinta vértebra cervical por conta de uma queda nas quartas de final em Bokwang. A boa notícia é: deficiências neurológicas não estão presentes e, como consequência, danos podem ser descartadas até o momento. O snowboarder de 30 anos de idade se machucou no penúltimo salto, mas chegou até o final da prova sozinho, de maneira independente. O transporte de retorno para a Áustria está preparado com assistência médica e ocorrerá o mais rápido possível" dizia a nota oficial.

O atleta era o quarto colocado na competição quando sofreu a queda e a lesão. O francês Pierre Vaultier, que competia em sua bateria, acabou conquistando o ouro na prova.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar