Últimas Notícias

Sem dores, Michel Macedo está liberado pelo médicos para esquiar

O atleta Michel Macedo está liberado para esquiar livremente após três dias de repouso e tratamento devido à queda que sofreu na última terça-feira, dia 6, durante treinamento para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Após a avaliação desta sexta-feira, dia 9, foi constatada melhora significativa do quadro inflamatório do joelho esquerdo do atleta, o que possibilitou a liberação. Caso siga evoluindo, o atleta será liberado para voltar ao treinamento em pista. 

“O exame físico está compatível com o esperado, com a regressão do edema e da dor. Michel está liberado para esquiar. Após o retorno, juntamente com o departamento técnico, será avaliada a possibilidade da retomada dos treinamentos”, disse o médico da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon, explicando que o tratamento diário está mantido. “O nosso foco é sempre pela união ideal entre performance e a saúde do atleta”, completou Dr. Roberto Nahon. 

Michel Macedo não disputará as duas primeiras provas as quais está inscrito nos Jogos Olímpicos, o Combinado (dia 13), e o Super G (15). Michel trabalha diariamente para participar do Slalom Gigante (18) e do Slalom Especial (22). 

Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel foi Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016. O atleta, de 19 anos, se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.  

foto: Christian Dawes/COB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar