Sem dores, Michel Macedo está liberado pelo médicos para esquiar

O atleta Michel Macedo está liberado para esquiar livremente após três dias de repouso e tratamento devido à queda que sofreu na última terça-feira, dia 6, durante treinamento para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Após a avaliação desta sexta-feira, dia 9, foi constatada melhora significativa do quadro inflamatório do joelho esquerdo do atleta, o que possibilitou a liberação. Caso siga evoluindo, o atleta será liberado para voltar ao treinamento em pista. 

“O exame físico está compatível com o esperado, com a regressão do edema e da dor. Michel está liberado para esquiar. Após o retorno, juntamente com o departamento técnico, será avaliada a possibilidade da retomada dos treinamentos”, disse o médico da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon, explicando que o tratamento diário está mantido. “O nosso foco é sempre pela união ideal entre performance e a saúde do atleta”, completou Dr. Roberto Nahon. 

Michel Macedo não disputará as duas primeiras provas as quais está inscrito nos Jogos Olímpicos, o Combinado (dia 13), e o Super G (15). Michel trabalha diariamente para participar do Slalom Gigante (18) e do Slalom Especial (22). 

Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel foi Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016. O atleta, de 19 anos, se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.  

foto: Christian Dawes/COB 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes