Últimas Notícias

Seleção de natação paralímpica disputará três etapas da World Series de olho no Parapan Pacífico

Dois mil e dezoito será um ano mais calmo para os atletas da natação. O processo classificatório para os Jogos de Tóquio 2020 só ocorrerá a partir de 2019, mesmo ano do Mundial da Malásia. Mas isso não será motivo para diminuir os treinos, pois a World Series e o Parapan Pacífico marcam o calendário de competições internacionais.

Os atletas da Seleção Brasileira disputarão três das seis etapas da World Series. A primeira competição deles será em casa: o Open Internacional Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 26 a 28 de abril. Em seguida, viajarão para as etapas de Lignano Sabbiadoro, na Itália, de 23 a 26 de maio, e de Sheffield, na Grã-Bretanha, de 31 de maio a 3 de junho.

Os resultados da World Series podem classificar os nadadores para o Parapan Pacífico 2018, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália. Os critérios de convocação do Brasil para o evento serão divulgados em breve. 

Dos 14 nadadores, dez subiram ao pódio em Jogos Paralímpicos. Entre os mais experientes estão Daniel Dias, com 24 medalhas, André Brasil, com 14, Phelipe Rodrigues, com 7, Joana Neves, com 4, e Edênia Garcia, com 3.

O time é majoritariamente formado por atletas da região Sudeste, dos quais oito são paulistas, dois mineiros, um carioca, Roberto Alcalde, e uma capixaba, Patrícia Santos. A região Sul é representada pela Beatriz Borges, do Paraná, e o Nordeste pela Joana Neves, do Rio Grande do Norte.

Os únicos que não faziam parte da Seleção em 2017 são Beatriz Borges Carneiro, que era da Seleção de Jovens, Gabriel Cristiano de Souza e a veterana Edênia Garcia.

A World Series foi criada para reunir algumas das maiores competições do calendário mundial e permitir que os Comitês Paralímpicos Nacionais planejem e desenvolvam melhor seus próprios programas, tendo acesso a outras competições. Ao todo, o circuito é composto por seis etapas: Copenhague (Dinamarca), Indianápolis (Estados Unidos), São Paulo (Brasil), Lignano Sabbiadoro (Itália) Sheffield (Grã-Bretanha) e Berlim (Alemanha).

O próximo Mundial de Natação será em 2019, de 29 de julho a 4 de agosto, em Kuching, na Malásia.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar