Últimas Notícias

Seleção de judô embarcou na terça para a disputa do Grand Slam de Dusseldorf

A seleção brasileira de judô embarcou na terça-feira, 20, para a disputa do segundo Grand Slam do ano, em Dusseldorf, na Alemanha, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Em 2018, o torneio ganhou maior relevância no Circuito Mundial da FIJ ao ser promovido de Grand Prix a Grand Slam. Para essa competição, a CBJ convocou 16 atletas, entre eles a atual número um do mundo no peso meio-leve (52kg) feminino, Érika Miranda, que estreará na temporada 2018 buscando se manter no topo do ranking. 


"Tem aquela ansiedade da primeira competição do ano, voltando de férias, mas a vontade de ganhar sempre está aqui. Cada competição neste ano será um pequeno passo rumo a 2020. Dusseldorf sempre foi uma competição muito forte, equiparada à Paris. Então, foi bem justo ter mudado de status para virar Grand Slam, porque era um Grand Prix muito forte com nível de Grand Slam", ressaltou Miranda lembrando da valorização do evento que, a partir deste ano, distribuirá até 1000 pontos no Ranking Mundial. "Claro que a gente entra para ganhar qualquer competição, mas um Grand Slam tem muitos pontos em jogo e eu quero manter minha liderança no ranking", completa a brasileira, que soma 4700 pontos, 450 a mais do que a segunda melhor do mundo, Amandine Buchard, da França. 

A equipe feminina contará ainda com a atual bicampeã mundial Mayra Aguiar (78kg), também competindo pela primeira vez no ano, assim como Stefannie Koyama (48kg), Barbara Timo (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg), que representaram o país no último Grand Slam, em Paris, também estarão em Dusseldorf. 

Para a disputa masculina, o Brasil contará com os ligeiros Eric Takabatake (60kg) e Phelipe Pelim (60kg), que teve o melhor resultado do país em Paris ao conquistar o quinto lugar; os leves Alex Pombo e Marcelo Contini (73kg); o meio-médio Leandro Guilheiro (81kg); o médio Eduardo Bettoni (90kg); e o peso pesado Ruan Isquierdo (+100kg). 


Seleção Feminina


Stefannie Koyama (48kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Érika Miranda (52kg) - Sogipa/FGJ
Eleudis Valentim (52kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Ketleyn Quadros (63kg) - Sogipa/FGJ
Barbara Timo (70kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Mayra Aguiar (78kg) - Sogipa/FGJ
Samanta Soares (78kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Maria Suelen Altheman (+78kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Rochele Nunes (+78kg) - Sogipa/FGJ


Seleção Masculina


Eric Takabatake (60kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Phelipe Pelim (60kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Marcelo Contini (73kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Alex Pombo (73kg) - Sogipa/FGJ
Leandro Guilheiro (81kg) - EC Pinheiros/FPJUDO
Eduardo Bettoni (90kg) - Minas Tênis Clube/FMJ
Ruan Isquierdo (+100kg) - Instituto Reação/FJERJ

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar