Últimas Notícias

Seleção de judô do Brasil disputa o Grand Slam, em Dusseldorf no final de semana

A seleção brasileira de judô já está na Alemanha para a disputa do segundo Grand Slam do ano, em Dusseldorf, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Em 2018, o torneio ganhou maior relevância no Circuito Mundial da FIJ ao ser promovido de Grand Prix a Grand Slam e, com isso, distribuir até mil pontos no Ranking Mundial. 

Nessa competição, o Brasil contará com 16 atletas, entre eles a atual número um do mundo no peso meio-leve (52kg) feminino, Érika Miranda, que estreará na temporada 2018 buscando manter-se no topo do Ranking. 

"Tem aquela ansiedade da primeira competição do ano, voltando de férias, mas a vontade de ganhar sempre está aqui. Cada competição neste ano será um pequeno passo rumo a 2020. Dusseldorf sempre foi uma competição muito forte, equiparada à Paris. Foi bem justo ter mudado de status para virar Grand Slam, porque era um Grand Prix muito forte com nível de Grand Slam", ressaltou Miranda. "Claro que a gente entra para ganhar qualquer competição, mas um Grand Slam tem muitos pontos em jogo e eu quero manter minha liderança no Ranking", completa a brasileira, que soma 4700 pontos, 450 a mais do que a segunda melhor do mundo, Amandine Buchard, da França. 

A equipe feminina contará ainda com a atual bicampeã mundial Mayra Aguiar (78kg), também competindo pela primeira vez no ano, assim como Stefannie Koyama (48kg), Barbara Timo (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg), que representaram o país no último Grand Slam, em Paris, também estarão em Dusseldorf. 

Para a disputa masculina, o Brasil vai com os ligeiros Eric Takabatake (60kg) e Phelipe Pelim (60kg), que teve o melhor resultado do país em Paris ao conquistar o quinto lugar; os leves Alex Pombo e Marcelo Contini (73kg); o meio-médio Leandro Guilheiro (81kg); o médio Eduardo Bettoni (90kg); e o peso pesado Ruan Isquierdo (+100kg). 

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar