Últimas Notícias

Rússia vai organizar competição paralela para os atletas excluídos de PyeongChang

O primeiro ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, assinou nesta quarta-feira (13) um decreto que cria Jogos alternativos para os atletas que não puderam participar dos Jogos Olímpicos em PyeongChang.

Um decreto dessa natureza não é novidade. Em 2016, o governo do país criou um evento para os atletas que não puderam disputar os Jogos no Rio de Janeiro.

Os esportes que farão parte desse evento são: Esqui, Biatlo, Bobsled, Patinação de Velocidade e Patinação de Velocidade em Pista Curta. A maioria dos atletas excluidos pelo COI de PyeongChang pertence a essas modalidades.

A premiação dos atletas nessa competição será equivalente aos prêmios que os atletas que estão na Coreia receberão.

A competição será realizada por semanas após o encerramento dos Jogos na Coreia do Sul. Duas cidades já foram mencionadas como sede das disputas: São Petersburgo (RUS) e Khanty-Mansiysk (RUS).

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar