Últimas Notícias

Rogério Dutra Silva entra na chave principal e Thiago Monteiro herda convite para o Rio Open 2018


O Rio Open tem mais um brasileiro garantido na chave principal. Thiago Monteiro, atual número 1 do país e 96 do ranking mundial, recebeu convite e se junta a Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que era um dos convidados, mas conseguiu entrar direto na chave a abriu vaga para o cearense.

Monteiro soube da notícia logo após terminar uma sessão de treinamento no Jockey Club Brasileiro. “Sair de um bom treino e receber essa notícia é excelente, eu só tenho a agradecer à organização do evento por essa oportunidade”, comemorou.

Inicialmente, Rogerinho havia sido contemplado com um dos três wild cards, porém o paulista entrou direto na chave principal, que não precisará reservar vagas para tenistas que ainda estão disputando torneios nesta semana, e com isso o cearense herdou o convite.

Monteiro retornou ao top 100 do ranking mundial nesta semana, após a inédita semifinal de ATP, em Quito. Quadrifinalista no Rio de Janeiro em 2017 , o canhoto espera uma campanha ainda melhor desta vez.

“Jogar a chave principal do Rio Open mais uma vez é um sonho para mim”, destacou o cearense. “É o meu torneio favorito do ano, na cidade onde eu treino, tenho meus amigos e a minha família perto. São poucas oportunidades assim no ano e agora é aproveitar ao máximo e, quem sabe, ir mais longe ainda no torneio”.

Vindo do ATP 250 de Buenos Aires, Monteiro convoca a torcida brasileira para o torneio na cidade em que mora e treina. “Aqui é bem mais quente, úmido, a quadra e a bola são um pouco diferentes, mas são condições a que eu estou acostumado e gosto muito de jogar assim. Espero que o público venha torcer e dar bastante força na semana”, finalizou.

Esta será a terceira vez de Monteiro na chave principal do Rio Open. Em 2016 ele derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, então número 9 do mundo, e chegou às oitavas de final.

Foto: Ecuador Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar