Últimas Notícias

Roger Federer está garantido como número 1 do mundo até o Masters 1000 de Indian Wells


O suíço Roger Federer foi confirmado nesta segunda-feira (19) como número 1 do mundo do ranking da ATP. após a conquista em Roterdã. Federer soma agora 10.105 pontos, contra 9.760 de Rafael Nada, agora 2° lugar. Esta é a sua 303ª semana em que o suíço lidera o ranking mundial e ele ainda permanecerá no topo do ranking no mínimo por mais três semanas, já que está garantido como número 1 até o Masters 1000 de Indian Wells, chegando assim a 306 semanas no topo, ampliando o seu recorde.

O vice-campeonato em Roterdã devolveu ao búlgaro Grigor Dimitrov à 4ª colocação no ranking, deixando o alemão Alexander Zverev em 5° lugar. Quem entrou pela primeira vez no Top 10 foi o sul-africano Kevin Anderson, após o título do ATP 250 de Nova York, conquistado no domingo (18). Anderson está em 9° lugar, atingindo o melhor ranking da carreira.

Após cair na primeira rodada no ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Monteiro saiu novamente do Top 100, ocupando agora o 104° lugar. Rogério Dutra Silva caiu uma posição e é o número 106. Já Thomaz Bellucci subiu 14 posições e agora ocupa o 123° lugar.

Simona Halep voltará à liderança do ranking da WTA na semana que vem

A dinamarquesa Caroline Wozniacki ainda aparece na liderança do ranking com 8.010 pontos, apenas 45 à frente da romena Simona Halep. Entretanto, o reinado da Wozniacki vai durar apenas mais esta semana, já que ela defende 585 pontos do Premier de Dubai, que está sendo realizado esta semana, em que ela foi finalista em 2017. Como ela não está participando do torneio, Halep reassumirá o posto de número 1 do mundo, a partir da próxima segunda-feira (26), mesmo com a romena fora de combate até o torneio de Indian Wells.

Finalista em Doha, a espanhola Garbiñe Muguruza reassumiu o 3° lugar, enquanto a campeã Petra Kvitova de um salto de 11 posições e retornou ao Top 10, em 10° lugar.

Mesmo sem jogar esta semana, a brasileira Bia Haddad Maia subiu uma posição, chegando ao 58° lugar, igualando o melhor ranking da carreira. O próximo torneio da brasileira será o WTA de Acapulco, na semana que vem.

Foto: ABN AMRO World Tennis Tournament



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar