Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 9

Biatlo


Martin Fourcade e Simon Schempp (GER) fizeram uma disputa emocionante na largada em massa masculina, que ocasionou uma das chegadas mais apertadas da história do biatlo olímpico, que precisou ser decidida no photofinish. Fourcade levou o ouro com uma diferença de poucos centímetros e se tornou o primeiro francês a ter

quatro medalhas olímpicas de inverno. Emil Hegle Svendsen (NOR) ficou com o bronze.

Esqui Cross country

A Noruega confirmou o favoritismo e venceu o revezamento 4x10km do esqui Cross Country.  É a quinta medalha de ouro dos noruegueses em oito eventos disputados até aqui, recuperando a hegemonia perdida nos Jogos de Sochi. Os atletas olímpicos da Rússia ficaram com a prata e a França, com o bronze.

Esqui Estilo livre

Em uma prova marcada pelo o alto nível técnico, com muitos esquiadores com notas altas, Oysteen Braaten (NOR) fez uma atuação excepcional no esqui stlopestyle masculino, levando o ouro com 95 pontos dos 100 possíveis e se tornou o primeiro homem norueguês a levar o ouro no estilo livres, antes só norueguesas tinham conquistado o ouro nessas provas. Nick Goepper (USA) ficou com a prata e Alex Beaulieu-Marchand (CAN) ficou com o bronze.

No aerials masculino, em uma prova em que os favoritos foram caindo aos poucos, Aleksandr Abramenko(UKR) venceu a batalha com Jongyang Jia (CHN) e levou o ouro enquanto o chinês levou a prata. A diferença entre os dois foi de apenas 0.46 pontos e os dois efetuaram a mesma manobra - Back Full-Full-Double Full- mas o ucraniano melhor avaliado. Ilia Burov (OAR) foi bronze

Patinação de velocidade


Nos 500m metros feminino, surpresa: Não tivemos holandesas vencendo! Mas também, elas não eram cotadas para essa prova...Favorita era a Sang-Hwa Lee (KOR), mas Nao Kodaira (JPN) estragou a festa coreana e ficou com o ouro, com direito a recorde olímpico (36s94). Karolina Erbanova (CZE) ficou com o bronze.

Também foram disputadas as quartas de final da perseguição por equipes masculina e Coreia do sul, Holanda, Noruega e Nova Zelândia se classificaram para as semifinais. Os coreanos enfrentam os neozelandeses na semifinal enquanto os holandeses enfrentam os noruegueses. 

Outros eventos:


- Bobsled do Brasil termina duas primeiras descidas em vigésimo sétimo; Alemanha lidera

- Suécia continua dominando o curling masculino e feminino

- Definidos os confrontos eliminatórios no Hóquei no gelo masculino

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes