Últimas Notícias

Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 5

O quinto dia de competições em Sochi  teve muita emoção, eventos cancelados por causa do vento e você encontra no resumão do Surto o que melhor aconteceu em 14 de fevereiro:


Snowboard

Shaun White confirmou o favoritismo da qualificação e faturou o ouro no halfpipe masculino. Mas não foi fácil, em uma prova muito forte tecnicamente, White teve a frieza de não errar no último salto e com 97.75, superar Ayumu Hirano (JPN) que ficou com a prata e Scotty James (AUS) que ficou com o bronze. O tricampeonato olímpico de White foi a centésima medalha de ouro dos Estados Unidos em jogos de inverno.


A final também teve um momento de apreensão quanto Yuto Totsuka (JPN) sofreu uma queda feia e saiu de maca direto para um hospital. Segundo o comitê japonês, ele não tem ferimentos graves, mas com muitas dores no quadril, foi levado a um hospital para mais exames.

Patinação de velocidade


A Holanda manteve os 100% de aproveitamento em PyeongChang em vencer mais uma prova na patinação de velocidade. Jorien Ter Mors levou o ouro nos 1000m feminino, que ainda quebrou o recorde olímpico 1m13s56. Duas japonesas completaram o pódio, Nao Kodaira e Miho Takagi  ficaram com a prata e o bronze respectivamente. Essa foi a sétima vitória holandesa seguida na patinação de velocidade (duas em Sochi e cinco em PyeongChang).

Mesmo em uma prova que não era sua especialidade, Ireen Wust era cotada a conquistar sua décima primeira medalha olímpica. Mas ela terminou apenas em nono lugar. Ela ainda vai disputar  a prova do revezamento e pode se isolar como a maior medalhista da patinação de velocidade em jogos de inverno.

Nordic CombinedCombinado Nórdico


Eric Frenzel (GER) ignorou o bom momento de Akito Watabe (JPN) e conquistou o seu bicampeonato olímpico na prova da colina normal/10km do combinado nórdico. Frenzel superou o vento frio que soparava na noite sul-coreana para ser o terceiro atleta a conqusitar o bicampeonato olímpico no combinado nórdico. Prata em Sochi, Akito Watabe ficou novamente com a prata e Lukas Klapfer (AUT) ficou com o bronze.

 Luge

A Dupla Tobias Wendl/ Tobias Arlt (GER) confirmou o favoritismo e faturou o bicampeoanto olímpico nas duplas do Luge. Mas foi bem apertado, pois eles viram Peter Penz/Georg Fischler (AUT) fazer uma descida quase perfeita e os alemães teriam que fazer uma descida sem erros. E foi o que eles fizeram, ficando com o ouro por apenas 0.017s.  Toni Eggert/Sasha Beencken (GER) ficaram com o bronze.


Outros Eventos:

- Biatlo e a prova do slalom feminino do esqui alpino foram adiadas por conta dos fortes ventos em PyeongChang


- Hóquei no gelo masculino estreia em Pyeongchang com zebras;



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar