Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 15

Esqui Cross country





A largada em massa dos 50kms masculino contou com um final emocionante. Iivo Niskanen (FIN) ultrapassou a dupla russa que brigava pela liderança e faturou o ouro na prova. Alexander Bolshunov e Andrey Larkov tiveram que se contentar com a prata e bronze, respectivamente

Snowboard

No slalom gigante paralelo, vimos a história sendo feita. Ester Ledecka confirmou o favoritismo e levou o ouro, se tornando a primeira mulher a ser campeã em dois esportes diferentes na mesma olimpíada. Selina Joerg (GER) foi prata e Ramona Hofmeister (GER), o bronze. Destaque para o esquilo que quase morreu atropelado nas oitavas de final, desviando do último instante de Daniela Ulbing (AUT). 

no masculino, Nevin Galvarini (SUI), prata em Sochi, conquistou o ouro em PyeongChang. E derrotando o atleta da casa Sang Hoo Lee, que se classificou para final de uma maneira polêmica, pois nem com o photo finnish se teve a certeza que ele realmente superou  Zan Kosir (SLO) na semifinal. O esloveno ficou com o bronze.


Sebastien Toutant (CAN) se tornou o primeiro campeão olímpico do Big Air. Sem o mesmo nível técnico do feminino, Toutant garantiu o ouro com anota de 89.50. Kyle Mack (USA) ficou com a prata e Billy Morgan (GBR) ficou com o bronze.

Patinação de velocidade

Nana Takagi (JPN) foi a grande vencedora da prova de largada em massa, estreante em olimpíadas. Sempre andando entre as primeiras, Takagi deu o Sprint final na hora certa para vencer. Bo-Reum Kim (KOR) ficou com a prata e Irene Schouten (NED) levou o bronze.


No masculino, o vencedor da largada em massa foi Seoung-Hoon Lee (KOR), outro que deu o sprint final na hora certa e tirou o ouro do Belga Bart Swings,que teve que se contentar com a prata. Koen Werweij (NED) foi bronze.

Outros eventos


- Estados Unidos surpreende mais uma vez e leva o ouro no curling masculino.

- Alemanha lidera o bobsled 4-man. Brasil fica em vigésimo quinto.

- Canadá leva o bronze no hóquei no gelo.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes