Últimas Notícias

Resumão de Pyeongchang 2018 - Dia 13

Biatlo

Belarus surpreendeu e conquistou o ouro no revezamento 4x6km e foi uma vitória tranquila com 10s de vantagem para a Suécia, que ficou com a prata. A frança ficou com o bronze. A Alemanha de Laura Dahlmeier decepcionou e ficou apenas na oitava posição. Detalhe para o momento trapalhões de Darya Domracheva, que ao pegar uma bandeira de belarus para comemorar o ouro, não contou com o vento  e viu a bandeira voar, ficando só com o mastro...


Esqui estilo livre


David Wise (USA) vinha de duas quedas na final do esqui halfpipe, mas no último salto, ele fez uma atuação espetacular e conseguiu a nota de 97.20, conquistando o bicampeonato olímpico improvável até então. Alex Ferreira (USA) ficou com a prata e Nico Porteous (NZL) ficou com o bronze.

Combinado Nórdico


Alemanha dominou totalmente a modalidade e a prova foi o total domínio dos alemães na prova do revezamento. eles venceram a prova com uma vantagem de 52 segundos para o segundo colocado, a Noruega. A Áustria ficou com o bronze. Os Alemães estavam 30 anos sem conseguir o ouro na prova do revezamento no combinado nórdico


Patinação de velocidade em pista curta

Prata em Daijing Wu (CHN) foi arrasador e com direito a quebra de recorde mundial, 39s584, levou o ouro nos 500m masculino. Daeheon Hwang e Hyojun kim (KOR) ficaram com a prata e o bronze.

A Hungria conseguiu um inédito ouro na prova de revezamento 5000m, com direito a recorde olímpico e contando com dois chineses naturalizados, eles conseguiram a primeira medalha do país na história da patinação de velocidade em pista curta. A china ficou com a prata  e o Canadá, ficou com o bronze.


Nos 1000m feminino, Suzane Schulting (NED) levou o ouro, se aproveitando do tombo das favoritas coreanas Min Jeong Choi e Suk Hee Shim, que se chocaram e perderam a chance de conquistar uma medalha. Kim Boutin (CAN) foi prata e Arianna Fontanna (ITA) bronze.

Snowboard


Anna Gasser (AUT) fez história ao ser a primeira campeã olímpica do Big Air feminino. ela fez uma descida quase perfeita (96.00) para tirar o ouro da americana Jamie Anderson - Que já tinha vencido o slopestyle e ficou com a prata. Zoi Sadowski Synnott (NZL) ficou com o bronze

Outros eventos

- Estados Unidos finalmente superam o Canadá e levam o ouro no hóquei no gelo feminino;

- Andre Myhrer e Michele Gisin vencem o slalom e o combinado do esqui alpino;

- Suécia e Estados Unidos fazem a grande final do Curling masculino;

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar