Últimas Notícias

Raphaela Galacho conquista Prata no U.S. Open de Taekwondo e Brasil soma 6 medalhas

Rapahela Galacho conquistou a medalha de prata do U.S. Open de Taekwondo, nesta sexta-feira, 02/02, última etapa da competição disputada em Las Vegas. Com esta conquista o Brasil chegou à marca de seis medalhas na edição 2018, no maior evento mundial aberto. Isto porque, Gabriel Marques e Sandy Macedo, na última quinta feira, conquistaram dois ouros, na categoria junior. Antes disto, no começo da semana, Nathan Torquato, 

Débora Menezes e Cristiane Nascimento também garantiram presença brasileira no pódio, desta vez no paratekwondo.

Para chegar à decisão, Raphaela Galacho, cabeça número um de chave, entre atletas até 73 kg, venceu os primeiros três confrontos contra norte-americanas. Na decisão, a brasileira sofreu com uma lesão e teve que abandonar o confronto contra Madelynn Gorman-Shore, também dos Estados Unidos, e garantiu o segundo lugar.

– O U. S. Open é uma competição muito importante do calendário mundial e saio daqui bem feliz com a minha performance e com pontos valiosos no Ranking mundial. Competi quatro lutas, todas contra atleta dos Estados Unidos. Na final, comecei o primeiro “round” bem, mas tive que parar por conta de uma lesão. Começo o ano com o “pé direito” e muito confiante pra a sequência da temporada – comentou Rapahela. A brasileira sofreu uma lesão na perna, mas passa bem.

Na etapa anterior, o Brasil somou duas medalhas na categoria junior. A primeira veio com Gabriel Marques que venceu, Khalfani Harri, dos Estados Unidos, por 13 a 10, na final da categoria até 63 kg.

Na primeira fase, Gabriel derrotou Matthew Ruiz, norte-americano, por 46 a 8. Na sequência, passou pelo húngaro, Bela Berei, e pelo austríaco, Liam Sweeney, com os placares de 32 a 27 e 29 a 18, respectivamente. Na semifinal, mas uma vitória com largo placar, 25 a 16, sobre o norte-americano Andrew Heiati.

Entre as meninas até 55 kg, Sandy Macedo levou o título ao derrotar a norte-americana, Starla Diamond Santana, por 2 a 0. Antes disso, Sandy levou a melhor sobre outras três taekwondista dos Estados Unidos, Micaela Choi (12 a 0), Danielle Husaker (18 a 5) e Kamaria Harris (10 a 7), respectivamente.

Brasil conquista prata e bronze no Parataekwondo
A seleção Brasileira de Parataekwondo encerrou sua participação no U.S. Open com medalhas, no primeiro dia da competição. As conquistas brasileiras vieram na classe k 44. Nathan Torquato garantiu a prata, entre atletas até 61 kg. Os bronzes vieram com Cristiane Nascimento, até 58 kg, e Débora Menezes, acima de 58 kg, respectivamente.

Na decisão, contra Matei Sairanen, da Finlândia, uma lesão não deixou Nathan disputar o combate e o brasileiro terminou na segunda colocação.

No feminino, as brasileiras não conseguiram chegar a final, mas garantiram as terceiras posições. Cristiane Nascimento conquistou sua medalha ao perder, na semifinal, para a mexicana Garcia Quijano, por 21 a 15. Garcia é atual 6ª colocada no ranking mundial.

Débora Menezes também levou seu bronze ao não passar pela semifinal, contra a britânica, número um do ranking mundial, Amy Truesdale, por 16 a 6.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar