Últimas Notícias

Quênia terá primeira atleta do esqui alpino em Jogos de Inverno

O Quênia classificou pela primeira vez na história uma esquiadora alpina para as Olimpíadas de Inverno.

Sabrina Simander, 19 anos, nasceu no Quênia e é criada na Áustria desde os 3 anos de idade, Sabrina será a segunda pessoa do Quênia a disputar as Olimpíadas de Inverno.

"Minhas raízes são quenianas, mas tenho a mentalidade austríaca", disse Simander para a Reuters.

Simander fez sua estréia na Copa do Mundo em janeiro e disputou também o mundial.

"O zelo da Simader para competir em PyeongChang é um despertar para os quenianos para se diversificarem para outros esportes olímpicos, além de atletismo", disse Paul Tergat presidente do comitê olímpico do Quênia ao Xinhua News Agência.

O primeiro queniano a disputar olimpíadas de inverno foi Philip Boit que disputou Nagano 1998, Salt Lake City 2002 e Turim 2006.

Em 1998, Boit foi o último colocado na prova de 10 km e o campeão olímpico da prova Bjorn Daehlie esperou o queniano na linha de chegada.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar