Últimas Notícias

Quarta do mundo no salto triplo em 2017, Núbia Soares vence evento em São Bernardo do Campo

Vários atletas competiram neste último fim de semana no Torneio FPA Indoor, dividido em duas fases. A primeira da pista coberta do Clube de Treinamento de Atletismo, em São Caetano do Sul, e a segunda na Arena de São Bernardo do Campo, ambos no Grande ABC, em São Paulo.

Qualificada para o Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, que será disputado de 1º a 4 de março, Nubia Soares venceu o salto triplo com 13,97 m (0,9), em São Bernardo, mostrando estar recuperada da lesão que a tirou do Mundial de Londres, em agosto passado.

A atleta mineira, de 21 anos, orientada por Aristides Junqueira, terminou a temporada 2017 em quarto lugar no triplo no Ranking Mundial absoluto da IAAF, com 14,56 (vento de 0.8 m/s), obtido ao vencer o Troféu Brasil, em junho, na Arena de São Bernardo de Campo.

No triplo masculino, a vitória foi de Kauam Kamal Aleixo Bento, de Associação Sancarlense de Atletismo, com 16,39 m (0.5).

No salto em distância, Jessica Carolina Alves dos Reis ganhou o ouro, com 6,48 m (-0,4), seguida de Keila da Silva Costa , com 6,13 m (-0,5).

No masculino, Alexsandro do Nascimento de Melo venceu o distância, com 7,90 m (0,8), seguido de Tiago da Silva, do Pinheiros, com 7,76 m (1,3).

Na pista coberta de São Caetano do Sul, Vitor Hugo dos Santos foi o campeão dos 60 m, com 6.76, seguido de Luca da Silva dos Santos, com 6.85. No feminino, Vitoria Cristina Rosa terminou com a medalha de prata, com 7.51. A vencedora foi a chilena Isidora Jiménez, com 7.38.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar