Quarta do mundo no salto triplo em 2017, Núbia Soares vence evento em São Bernardo do Campo

Vários atletas competiram neste último fim de semana no Torneio FPA Indoor, dividido em duas fases. A primeira da pista coberta do Clube de Treinamento de Atletismo, em São Caetano do Sul, e a segunda na Arena de São Bernardo do Campo, ambos no Grande ABC, em São Paulo.

Qualificada para o Mundial Indoor de Birmingham, na Grã-Bretanha, que será disputado de 1º a 4 de março, Nubia Soares venceu o salto triplo com 13,97 m (0,9), em São Bernardo, mostrando estar recuperada da lesão que a tirou do Mundial de Londres, em agosto passado.

A atleta mineira, de 21 anos, orientada por Aristides Junqueira, terminou a temporada 2017 em quarto lugar no triplo no Ranking Mundial absoluto da IAAF, com 14,56 (vento de 0.8 m/s), obtido ao vencer o Troféu Brasil, em junho, na Arena de São Bernardo de Campo.

No triplo masculino, a vitória foi de Kauam Kamal Aleixo Bento, de Associação Sancarlense de Atletismo, com 16,39 m (0.5).

No salto em distância, Jessica Carolina Alves dos Reis ganhou o ouro, com 6,48 m (-0,4), seguida de Keila da Silva Costa , com 6,13 m (-0,5).

No masculino, Alexsandro do Nascimento de Melo venceu o distância, com 7,90 m (0,8), seguido de Tiago da Silva, do Pinheiros, com 7,76 m (1,3).

Na pista coberta de São Caetano do Sul, Vitor Hugo dos Santos foi o campeão dos 60 m, com 6.76, seguido de Luca da Silva dos Santos, com 6.85. No feminino, Vitoria Cristina Rosa terminou com a medalha de prata, com 7.51. A vencedora foi a chilena Isidora Jiménez, com 7.38.

Foto: CBAt


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes