Últimas Notícias

Presidente do COI visitará Coreia do Norte após jogos de PyeongChang

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, vai fazer uma visita histórica à Coreia do Norte. A viagem, apesar de não ter data definida, será feita após a conclusão dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, que terminam no dia 25 de fevereiro e se trata de um convite da Coreia do Norte, como parte de um acordo entre o COI e as duas Coreias.

"Todas as partes envolvidas receberam de bom grado esse convite para a Coreia do Norte. Estamos conversando sobre a melhor data para continuar o diálogo pelo lado esportivo. Vamos ver quando isso vai acontecer"  disse Bach, em entrevista à Reuters.

A relação entre as duas Coreias é conturbada desde a década de 1950, com o fim da Guerra da Coreia, que nunca teve um tratado de paz assinado. Na teoria, a Coreia do Norte e a do Sul continuam em guerra. Com a chegada dos Jogos de PyeongChang, o COI teve papel de mediador na viabilização da participação da Coreia do Norte na Olimpíada sediada pela vizinha.

"Nós podemos estabelecer os símbolos, podemos mostrar que vale a pena sentar junto, discutindo, negociando, e chegar a um bom resultado. Pelo nosso lado, pelo lado do esporte, esse diálogo vai continuar" garantiu Bach.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar