Polícia espanhola apreende substâncias dopantes na casa do campeão europeu dos 5000 metros

De acordo com o jornal espanhol “El País”, a polícia do país teria encontrado na casa de Ilias Fifa várias ampolas de Actovegin (o chamado "EPO dos pobres") e ainda hormônios de crescimento. Fifa é espanhol de origem marroquina e é o atual campeão europeu dos 5 mil metros. A polícia ainda acredita que Fifa ainda tenha injetado a substância Actovegin, já que encontrou na sua casa três conjuntos de 'Scalp Vein', algo que é proibido pelas autoridades.

Além de Ilias Fifa, o também meio-fundista Ayoub Mokhtar, campeão espanhol dos 3 mil metros em pista coberta em 2016, foi apanhado com substâncias dopantes. Com ele foram encontrados 19 adesivos de testosterona e ainda um gel do mesmo anabolizante, além de 60 mil euros em dinheiro, que a polícia suspeita ser proveniente da venda de produtos proibidos.

Investigados na 'Operación Chamberí', os dois atletas foram suspensos pela autoridade antidopagem espanhola (AEPSAD) por quinze dias em outubro Na ocasião os dois corredores foram detidos, mas posteriormente libertados, tendo voltado às competições após o término dessa sanção provisória. Em seguida participaram de várias provas de relevância na Espanha, voltando a serem suspensos, agora pela Federação Espanhola de Atletismo (RFEA), que retirou a licença dos dois para competir.

Foto: Reuters


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes