Petra Kvitova conquista o título do WTA Premier de Doha


A tcheca Petra Kvitova manteve o embalo de vitórias, conquistando o título do WTA Premier 5 de Doha, o sua segunda conquista consecutiva na temporada e o seu 22° troféu na carreira. De quebra, Kvitova emplacou seu 13° triunfo consecutivo. Na final realizada neste domingo (18), Kvitova derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em 2 horas e 16 minutos de partida.

Kvitova começou errando bastante, tendo seu serviço quebrado logo em seus dois primeiros games de saque, onde ela acabou dando os pontos em erros não forçados para Muguruza, incluindo duas duplas faltas em cada game. Com isso, a espanhola abriu 5-0 no 1° set. A tcheca aos poucos foi entrando no jogo e chegou a devolver uma das quebras, mas Muguruza acabou fechando o set inicial em 6-3.

Com a Kvitova já dentro da partida, o 2° set foi mais equilibrado. Ainda assim, Muguruza teve chances de quebra no terceiro e quinto games, mas a tcheca conseguiu salvar. Com mais confiança, Kvitova conseguiu uma quebra de saque no game seguinte e novamente teve que salvar dois break points sétimo game, para fechar em seguida o set em 6-3, empatando a partida.

No set desempate, Kvitova novamente teve que salvar dois break points no quarto game e novamente quebrou o saque da Muguruza, que já não tinha a mesma consistência do 1° set, no game seguinte. Após ser quebrada, a espanhola pediu atendimento médico e na volta teve mais uma oportunidade de quebrar o saque da tcheca, que novamente não foi aproveitada. Assim, Kvitova conseguiu confirmar seus serviços para fechar o jogo com 6-4 no 3° set.

A conquista da Kvitova foi o 3° título tcheco nos últimos 4 anos, já que Lucie Safarova venceu em 2015 e Karolina Pliskova em 2017. O título garantiu a Kvitova o retorno ao Top 10. Apesar da derrota, Muguruza voltará ao 3° lugar do ranking da WTA.

Foto: WTA



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes