Patinador japonês é o primeiro caso de doping confirmado dos jogos de PyeongChang

O patinador japonês de velocidade  em pista curta Kei Saito foi suspenso dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018 depois de ter falhado em um teste antidoping. Saito, de 21 anos, iria disputar a prova do revezamento dos 5.000 metros em PyeongChang.


Ele falhou em um teste antidpoing fora de competição para acetalozamida, substância que ajuda amascarar outras substâncias dopantes. Um caso foi aberto pela Divisão Antidopagem do Tribunal de Arbitragem para o Desporto (CAS).

COI disse em um comunicado que o atleta "aceitou de forma voluntária ser suspenso provisoriamente e sair da Vila Olímpica". Ele foi provisoriamente suspenso de competir nos Jogos Olímpicos de Inverno e em "qualquer futura competição da União Internacional de Patinação na pendência da resolução deste assunto.O CAS emitirá a punição final do atleta após o término dos Jogos de inverno".

Saito tem como maiores feitos na carreira uma medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior 2013 em Varsóvia. Ele também ficou em quinto, quarto e sétimo no 500m, 1.000 m e eventos de revezamento nos Jogos Olímpicos de Inverno de Inverno da juventude em 2012, realizado na cidade de  Innsbruck (AUT).

foto: Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes