Para Ingemar Stenmark, lenda do esqui alpino, Vonn e Hirscher baterão seu recorde de vitórias em Copas do Mundo

Uma das maiores estrelas da história do esqui alpino, o sueco Ingemar Stenmark, disse acreditar que não apenas a norte-americana Lindsey Vonn irá quebrar o seu recorde de vitória na Copa do Mundo, 86 no total, mas também a lenda sueca Marcel Hirscher.

Marcel Hirscher, de 28 anos, já detêm a marca de 55 vitórias em Copa do Mundo, e precisaria ganhar pelo menos mais 32 vezes para superar o recorde de Stenmark, de acordo com Kleine Zeitung.

Mas quem está mais próxima de alcançar a marca do sueco é a norte-americana Lindsey Vonn, que já vêm a algum tempo perseguindo isso. Ela soma atualmente 79 vitórias, sendo a segunda esquiadora em vitórias totais, contando homens e mulheres. Na atual temporada ela somou duas vitórias.

Vonn, de 33 anos, deve disputar as suas últimas Olímpiadas este mês, mas já disse por algumas vezes que não se aposentará até que supere a marca de Stemark em Copa do Mundo.

Apesar de estar no auge de sua carreira, Hirscher pode não estar mais competindo quando estiver na mesma faixa de idade de Vonn. Seis vezes campeão geral da Copa do Mundo, o sueco já advertiu por algumas vezes que poderia se aposentar depois de qualquer temporada. Ele voltou recentemente da lesão mais grave de sua carreira, quando quebrou o tornozelo em agosto passado.

Hirscher, que ainda não conquistou um ouro olímpico, conseguiu a expressiva marca de 10 vitórias na atual temporada da Copa do Mundo. Se ele se mantiver próximo deste ritmo, ele passaria as 86 vitórias de Stenmark antes das Olimpíadas de 2022.


Em fevereiro do ano passado, Stenmark disse a Vonn que se ela batesse o seu recorde, ela também deveria ganhar o "Dança com as estrelas” como ele mesmo fez na versão sueca do programa em 2015. "Se você ajudar a me ensinar a dançar no show, é um acordo", respondeu Vonn.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes