Últimas Notícias

Países com casos de doping devem ser alvo do COI em redução de vagas do levantamento de peso nas Olimpíadas

O COI irá frear a participação de países com casos de doping no levantamento de peso em Tóquio para garantir uma competição limpa em 2020.

O COI faz isso após 24 testes positivos do mundial de 2015 e 49 re-testes das Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.

As mudanças foram propostas pela própria IWF antes da aprovação do COI.

O COI deixou claro que as 64 vagas perdidas pelo levantamento de peso cairão nas costas dos países responsáveis por doping.

"Não será em detrimento dos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) que apresentaram atletas limpos", disse Mark Adams, porta-voz do COI.

Adams também revelou que o sistema de vagas irá mudar.

Agora a qualificação ocorrerá em três períodos, sendo que, os atletas qualificados terão que competir em pelo menos um desses períodos.

Esse requisito é para garantir que o atleta esteja limpo.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar