Últimas Notícias

Número de vítimas que acusam ex-médico da seleção americana de ginástica Larry Nassar chega a 265

Nesta última quarta-feira (31), teve início o terceiro e último julgamento de Larry Nassar, ex-médico da seleção de ginástica artística dos Estados Unidos. E, o que já era assustador, ficou ainda pior. Depois de mais de 160 mulheres testemunharem contra seus abusos sexuais, novas testemunhas serão ouvidas e o número de abusadas chega a 265, sendo uma grande parte desse número de ginastas, de acordo com Janice Cunningham, presidente do tribunal de Charlotte, em Michigan.

Algumas das mulheres que testemunharam no julgamento anterior disseram acreditar que o número total de abusadas seria muito maior do que as quase 200 que tinham comparecido aos tribunais. Na quarta-feira, a ex-ginasta Madison Bonofiglio afirmou que ela conhecia pelo menos dez amigas que tinham escolhido não reportar os abusos de Nassar.

"Isso me deixa muito triste, que algumas das minhas melhores amigas acham que o fato de elas terem sido abusadas por Larry cinco ou dez vezes, isso não era o suficiente para reportar. Eu acho que isso realmente importa" disse Bonofiglio no tribunal.

Depois de sete dias de depoimentos de suas vítimas de abuso sexual, o ex-médico americano recebeu, na última semana, sentença referente a sete dos seus crimes cometidos em Michigan. Nassar, de 54 anos, já estava cumprindo 60 anos de prisão por pornografia infantil. Ele se declarou culpado por molestar sete mulheres no Condado de Ingham e três no de Eaton. Por esses crimes, ele foi condenado a uma pena de 175 anos.

Os crimes de Larry Nassar ganharam as manchetes principalmente por ele ter molestado as ginastas da seleção americana, inclusive as campeãs olímpicas Simone Biles, Gabby Douglas, Aly Raisman, Jordyn Wieber e McKayla Maroney. Ele também abusou de atletas da Universidade de Michigan.


foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar