Últimas Notícias

Nadador olímpico Brandonn Almeida conquista bronze, bate recordes e assegura vaga no NCAA

O nadador Brandonn Almeida fez bonito na disputa da Conferência Southeastern, que foi realizada no College Station, no Texas, no último fim de semana. O atleta quebrou dois recordes brasileiros em disputas de jardas, garantiu uma medalha de bronze e a classificação para o NCAA.

O belo desempenho de Brandonn começou com a quebra de recorde na prova de 500 jardas livre. Ele bateu a marca de Cristiano Michelena (4m17s83), que perdurava desde 1993. Brandonn terminou as 500 jardas com o tempo de 4m16s21 na final. Ele já havia quebrado o recorde nas eliminatórias ao fazer 4m17s55.

No dia seguinte, Brandonn voltou à piscina para assegurar sua classificação no NCAA. Ele conquistou a medalha de bronze na prova de 400 jardas medley com o tempo de 3m39s01, batendo mais um recorde brasileiro.

Segundo o nadador, esta foi uma competição diferente do que ele estava acostumado tanto pelo trabalho da equipe, quanto pela diferença de nadar na medida de jardas. Ele ressaltou o feito realizado no torneio.

“Foi uma competição bem legal e bem diferente de tudo que eu já havia presenciado. Meu treinador, Mark Berardino, sempre fala que natação não é um esporte individual e eu senti muito isso. Antes das minhas finais, sempre havia alguma pessoa atrás de mim oferecendo ajuda, um grande trabalho em equipe”, disse.

“Apesar de eu não ter muita noção de jardas ainda, consegui fazer os meus tempos e metas que havia traçado com meu treinador. Ainda consegui alcançar meu objetivo que era classificar para o NCAA”, completou.

Agora, Bradonn se prepara o NCAA e para o Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio de Janeiro.

“Apesar de eu tenho que treinar ainda mais para o NCAA e também para o Troféu Maria Lenk, que vai ser seletiva para a maior competição de longa do ano: Pan-Pacífico”, concluiu.

Foto: Arquivo Pessoal


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar