Na Holanda, Felipe Wu começa 2018 com pódios no tiro esportivo

Prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o atleta brasileiro Felipe Wu iniciou a temporada de 2018 com uma medalha de ouro e uma de prata no torneio Intershoot the Netherlands 2018, disputado na cidade de Hague, na Holanda. Wu recebe o apoio financeiro do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

Em três dias de competições, o evento internacional reuniu alguns dos principais atletas do mundo na pistola de 10 metros, em forma de disputa diferente, com distribuição de medalha por dia. O brasileiro Felipe Wu conquistou medalha de ouro, na última quinta-feira (01.02), e terminou na segunda colocação no sábado (03).

Na quinta-feira, Felipe terminou em sétimo lugar nas eliminatórias, avançando para a fase final. Ali, conseguiu a medalha de ouro com 242,2, contra 239,8 do vice-campeão, o japonês Matsuda Tomoyuki. No sábado, após ficar em primeiro na fase classificatória, ficou a apenas 0,3 do ouro na decisão, atrás do português João Costa. A pior colocação do brasileiro foi na sexta-feira, quando fechou em quinto lugar.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes