Morre Sir. Durward Knowles, ex-velejador das Bahamas e campeão olímpico vivo mais antigo no mundo


Morreu no último sábado, 24 de fevereiro, o ex-velejador das Bahamas, Sir. Durward Knowles. Lenda das  navegações, Knowles faleceu aos 100 anos em Nassau, Nova Providência. Sir Durward completou 100 no dia 2 de novembro de 2017.

Knowles competiu em diversas Olimpíadas, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, Japão, em 1964 na classe Star a medalha de ouro na classe Star juntamente com Cecil Cooke. Devido aos resultados e importância para o esporte, se tornou um membro do Hall da Fama dos esportes das Bahamas.

O velejador ainda conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de verão de 1956 em Melbourne. Ele já havia competido para o Reino Unido nos Jogos Olímpicos de 1948, quando terminou em quarto lugar na classe Star ao lado de Sloane Elmo Farrington. Representando as Bahamas, Knowles também ganhou ouro na classe Star nos Jogos Pan-Americanos de 1959 com Farrington.

Knowles foi nomeado cavaleiro em 1996. Em 1997, ele recebeu a Ordem do Mérito das Bahamas. Em 2014, o segundo patrulheiro da classe Lenda da Real Força de Defesa das Bahamas foi contratado como HMBS Durward Knowles. Em maio de 2016, após a morte de Sandor Tarics, ele se tornou o campeão olímpico vivo mais antigo.

Foto: Facebook



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes