Últimas Notícias

Marit Bjoergen conquista sua décima quinta medalha em jogos de inverno no último evento de Pyeongchang

Marit Bjoergen (NOR) fez história em Pyeongchang e se despediu de sua última olimpíada com cinco medalhas, se tornando a maior medalhista olímpica da história dos jogos de inverno, superando o compatriota Ole Einar Bjordalen. contando os jogos de verão, ela só fica atrás da ex-ginasta Larissa Latinina e o ex-nadador Michael Phelps.

E na última prova de PyeongChang, a largada em massa feminina do esqui cross country, Bjoergen, de 37 anos,  resolveu mostrar porque é tão dominante no esqui cross country há pelo menos 15 anos. Logo no início da prova ela assumiu a ponta para não perder mais. E completou os 30 km em 1h22m17s com uma larga vantagem  de 1m49s para a segunda colocada, Krista Parmakoski (FIN). Stina Nilsson (SWE).

Bjoergen ainda garantiu o primeiro lugar da Noruega no quadro de medalhas em Pyeongchang - Ela empatou em número d eouros com a Alemanha, mas ganhou a primeira posição por ter mais medalhas de prata, 14 contra 11. E com a oitava medalha de ouro conquistada iguala Bjordalen e Bjorn Daehile como os maiores campeões olímpicos dos jogos de inverno.


foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar