Últimas Notícias

Marcelo Melo confirma Kubot e Rio Open de Tênis terá dupla número 1 do mundo

A ATP divulgou nesta terça-feira a lista das duplas que disputarão a edição 2018 do Rio Open de Tênis. Contando com sete campeões de Grand Slam, o torneio segue tendo uma das chaves de duplas mais fortes dos últimos anos, com Marcelo Melo e Bruno Soares e seus parceiros de circuito, Lukasz Kubot e Jamie Murray, sendo as principais atrações.

A novidade na lista fica por conta do polonês Lukasz Kubot, que confirmou sua presença ao lado de Marcelo Melo, garantindo na chave do Rio Open, os atuais números 1 do mundo no ranking individual de duplas da ATP. Melo e Kubot, que já haviam conquistado títulos de Grand Slam com parceiros diferentes (Melo com Ivan Dodig, em Roland Garros - 2015, e Kubot com Robert Lindstedt, no Australian Open - 2014), foram a maior sensação do circuito de duplas em 2017. O time conquistou seis títulos na última temporada, sendo o maior deles em Wimbledon, além de 3 Masters 1000, terminando o ano como a melhor parceria do mundo. Disputando o Rio Open pelo segundo ano consecutivo, Melo e Kubot vão em busca do décimo título da parceria. 

Quem também busca o primeiro troféu de um brasileiro no torneio é Bruno Soares, que estará ao lado do britânico Jamie Murray. A parceria iniciada em 2016, conquistou no mesmo ano os títulos do Australian Open e do US Open. Em 2018, Soares e Murray começaram com o vice no ATP 250 de Doha, disputando a 12ª final da parceria. Semifinalistas na última edição do Rio Open, o time tentará superar a campanha adicionando o título carioca ao grande currículo da melhor dupla da temporada de 2016. 

A chave também contará com Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Campeões do Rio Open nas edições de 2014 e 2016, os colombianos voltam ao Rio de Janeiro após grande atuação no Australian Open, onde foram vice-campeões. O espanhol Marc Lopez, campeão de Roland Garros em 2016 (com Feliciano Lopez) e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (com Rafael Nadal), o italiano Fabio Fognini, campeão do Australian Open em 2015 (com Simone Bolelli) e o uruguaio Pablo Cuevas, campeão de Roland Garros em 2008 (com Luis Horna), completam a estrelada lista de campeões de Grand Slam.

Outros destaques incluem o espanhol Pablo Carreno Busta, finalista na chave de duplas do US Open em 2016, o mexicano Santiago Gonzalez, vice-campeão de Roland Garros na última temporada, os argentinos Guido Pella e Diego Schwartzman e Nikola Mektic e Alexander Peya, dono de 15 títulos no circuito, 12 deles ao lado do brasileiro Bruno Soares, seu antigo parceiro. 

Além das 10 vagas diretas, outras seis serão preenchidas, sendo três on-site, duas por convite da organização e uma do Rio Open Qualifying.

Abaixo segue a lista das duplas:
  1. Marcelo Melo/Lukasz Kubot(BRA/POL)
  2. Bruno Soares/Jamie Murray (BRA/GBR)
  3. Pablo Cuevas/Pablo Carreño Busta (URU/ESP)
  4. Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL/COL)
  5. Fabio Fognini/Marc Lopez (ITA/ESP)
  6. Santiago Gonzalez/Julio Peralta (MEX/CHI)
  7. Nikola Mektic/Alexander Peya(CRO/AUT)
  8. Andres Molteni/Horacio Zeballos (ARG/ARG)
  9. Guido Pella /Diego Schwartzman (ARG/ARG)
  10. Kyle Edmund /Neal Skupski (GBR/GBR)
Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar