Últimas Notícias

Judô do Brasil disputa Grand Prix da modalidade em Paris neste final de semana

A seleção brasileira de judô já está na França para a disputa do Grand Slam de Paris neste final de semana. Nesta sexta, os atletas conheceram seus primeiros adversários após o sorteio das chaves das 14 categorias. Os combates começam neste sábado, 10, com Sarah Menezes (48kg), Jéssica Pereia (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Phelipe Pelim (60kg), Felipe Kitadai (60kg) e Charles Chibana (66kg).

No domingo, 11, o Brasil será representado por Samanta Soares (78kg), Camila Yamakawa (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Rafael Buzacarini (100kg), Eduardo Bettoni (90kg), Victor Penalber (81kg) e Leandro Guilheiro (81kg), único da equipe que já conquistou o título do Grand Slam de Paris, em 2010, quando derrotou o georgiano Levan Tsiklauri na grande final.

Coincidentemente, o brasileiro terá novamente outro georgiano em seu caminho, Nugzari Tatalashvili, na primeira luta.

"Lembro que meu judô estava fluindo muito bem naquele dia. Eu consegui executar minhas melhores técnicas e tudo aconteceu como eu queria. Eu desloquei minha mandíbula na terceira luta e tive uma lesão no joelho na final. Não podia comer nem andar direito por dias, mas, definitivamente, valeu a pena", recordou Guilheiro em entrevista ao site da Federação Internacional de Judô.

O meio-médio é um dos quatro brasileiros que tiveram a honra de ouvir o hino nacional do Brasil no topo do pódio do Grand Slam de Paris. A primeira campeã foi Edinanci Silva, em 2000, quando a competição ainda se chamava Tournoi de Paris. Em 2006, João Derly levou o título entre os meio-leves (66kg). E Mayra Aguiar é a única brasileira bicampeã em Paris, com títulos em 2012 e 2016, ambos em cima da americana Kayla Harrison. 

Foto; CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar