Jovane Guissone lidera brasileiros na etapa da Hungia da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas

Após uma fase intensa de treinamentos e avaliações no CT Paralímpico, em São Paulo, três atletas do Brasil começaram a disputa na sexta-feira, 16, o primeiro compromisso internacional da esgrima em cadeira de rodas na temporada. Liderados pelo campeão paralímpico da espada B nos Jogos de Londres 2012, Jovane Guissone, o grupo viajou à Hungria, onde acontecerá a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade.

Além do atleta gaúcho, a Seleção conta também com o paulista Alex Souza e o paranaense Moacir Ribeiro. Guiados pelo técnico-nacional Ivan Schwantes, eles competirão até domingo, 18, em Eger - cidade que recebeu o Mundial da modalidade em 2015. A intenção é manter os atletas brasileiros bem posicionados no ranking mundial. A partir de 2019, a lista servirá como base para a formação dos grupos que disputarão os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. 

Quinto colocado na espada B no Mundial de Roma 2017, Jovane é a principal esperança de bons resultados para a equipe. Ele competirá em sua arma predileta neste sábado, 17. A programação completa do evento pode ser conferida aqui (em inglês). 

Esta é a primeira de uma série de eventos que estão marcados para a esgrima em cadeira de rodas em 2018. Somente neste ano, acontecerão seis Copas do Mundo. Logo após a de Eger, acontecerá a de Pisa, na Itália, de 9 a 11 de março. De 27 a 29 de abril, Montreal, no Canadá será o palco, seguido por Varsóvia, na Polônia, de 5 a 9 de junho. Já no segundo semestre, de 8 a 11 de novembro, o circuito ocorrerá em Tbilisi, na Geórgia, e por último, em Kyoto, no Japão, de 13 a 16 de dezembro.

Foto: CPB






Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes