Últimas Notícias

Jovane Guissone lidera brasileiros na etapa da Hungia da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas

Após uma fase intensa de treinamentos e avaliações no CT Paralímpico, em São Paulo, três atletas do Brasil começaram a disputa na sexta-feira, 16, o primeiro compromisso internacional da esgrima em cadeira de rodas na temporada. Liderados pelo campeão paralímpico da espada B nos Jogos de Londres 2012, Jovane Guissone, o grupo viajou à Hungria, onde acontecerá a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade.

Além do atleta gaúcho, a Seleção conta também com o paulista Alex Souza e o paranaense Moacir Ribeiro. Guiados pelo técnico-nacional Ivan Schwantes, eles competirão até domingo, 18, em Eger - cidade que recebeu o Mundial da modalidade em 2015. A intenção é manter os atletas brasileiros bem posicionados no ranking mundial. A partir de 2019, a lista servirá como base para a formação dos grupos que disputarão os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. 

Quinto colocado na espada B no Mundial de Roma 2017, Jovane é a principal esperança de bons resultados para a equipe. Ele competirá em sua arma predileta neste sábado, 17. A programação completa do evento pode ser conferida aqui (em inglês). 

Esta é a primeira de uma série de eventos que estão marcados para a esgrima em cadeira de rodas em 2018. Somente neste ano, acontecerão seis Copas do Mundo. Logo após a de Eger, acontecerá a de Pisa, na Itália, de 9 a 11 de março. De 27 a 29 de abril, Montreal, no Canadá será o palco, seguido por Varsóvia, na Polônia, de 5 a 9 de junho. Já no segundo semestre, de 8 a 11 de novembro, o circuito ocorrerá em Tbilisi, na Geórgia, e por último, em Kyoto, no Japão, de 13 a 16 de dezembro.

Foto: CPB






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar