Últimas Notícias

Jaqueline Mourão fica em 74º lugar no Individual 10km do Cross Country; Ranghild Haga é ouro

Ao completar a prova de 10km de esqui cross country estilo livre, em PyeongChang 2018, nesta quinta-feira, dia 15, Jaqueline Mourão se tornou a única brasileira – entre homens e mulheres – a competir em duas edições de Jogos Olímpicos de Verão e quatro de Inverno. A atleta igualou o recorde de seis participações de outros cinco ídolos do esporte brasileiro. Jaqueline completou a prova em 30min50s3 e obteve a 74ª colocação entre 90 competidoras, superando atletas de 15 países e alcançando a melhor colocação entre as latino-americanas.

Mesmo passando mal na véspera da prova, com problemas estomacais, a atleta mineira não desistiu da disputa e igualou às seis participações olímpicas da jogadora de futebol Miraldes ‘Formiga’, Torben Grael, Robert Scheidt (vela), Rodrigo Pessoa (hipismo) e Hugo Hoyama (tênis de mesa).

“Nunca imaginei que chegaria tão longe. Estou muito feliz de estar aqui e de representar mais uma vez o meu país e conseguir a minha sexta participação olímpica”, disse a brasileira. “Sou de longe a melhor latino-americana nessa prova. Bati um monte de países. Nos Jogos Olímpicos estão apenas as melhores do mundo. Foi uma prova muito dura. Dei o máximo que eu pude, mesmo passando um susto na véspera”, afirmou a mineira.

Aos 42 anos, Jaqueline era a mais velha entre as competidoras em PyeongChang. Ao final da prova, afirmou que tem disposição para se isolar como a atleta brasileira com mais Olimpíadas, entre homens e mulheres. “Se o Brasil estiver comigo para me dar força para treinar eu vou para mais uma Olimpíada sim”, disse a atleta. “A idade é um tabu. Uma vez que você passa por isso, acaba percebendo que não é um problema. O mais importante é evoluir na parte técnica. Seguir se desenvolvendo apesar da idade”, completou a mãe da Jade, de 3 anos, e do Ian, de 7.


Neste ciclo, Jaqueline alcançou os melhores resultados de sua carreira no cross country. Jaque chegou ao pódio em três etapas de provas internacionais válidas para o ranking internacional, sendo duas etapas de copas norte-americanas. “Finalmente consegui uma equipe muito sólida, muito boa. Agora é trabalhar mais ainda para conseguir mais resultados para o Brasil.

Haga leva o ouro
Ragnhild Haga (NOR) surpreendeu e faturou o ouro na prova, com o tempo de 25min00s5, conquistando pela primeira vez uma medalha olímpica.

A noruguesa foi seguida por Charlotte Kalla (SWE). que cruzou a linha final com o tempo de 25min20s8. Um empate aconteceru no terceiro lugar, entre Marit Bjoergen (NOR) e Krista Parmakoski (FIN), com 25min32s4.

Foi a 12ª medalha.de Bjorgen nos Jogos Olímpicos.

Foto: Divulgação 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar