Japonês compete com a costela quebrada em PyeongChang e conquista medalha de prata no combinado nórdico

Quando Akito Watabe conquistou a medalha de prata para o Japão na pista normal de 10 km do combinado nórdico nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, ninguém sabia o tamanho do esforço do esquiador para conseguir tal feito. Wataba competia em solo sul-coreano com uma fratura na costela esquerda e somente a Associação de Esqui do Japão (SAJ) tinha conhecimento disso. Na tarde desta quinta-feira o órgão japonês revelou a lesão de Watabe.

A lesão nunca havia sido mencionada durante o tempo em que o esquiador passou em Pyeongchang. Watabe terminou sua participação justamente na quinta-feira, com a quarta colocação da equipe japonesa na disputa por equipes. Só aí a entidade revelou a lesão do atleta.

De acordo com a SAJ, o esquiador de 29 anos sofreu a lesão no dia 2 de fevereiro durante o treinamento oficial de salto de esqui em uma etapa da Copa do Mundo em Hakuba, Prefeitura de Nagano, quando errou sua aterrissagem.

A SAJ disse que Watabe em momento algum se queixou de dores devido à lesão. Ele competiu nos três eventos do combinado em Pyeongchang, na pista normal e na longa individual e por equipe. Na pista longa o atleta foi o quinto colocado e por equipes o Japão terminou em quarto.

Foto: Kyodo News


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes