Últimas Notícias

Isabel Clark sofre queda em treino por conta dos fortes ventos e é levada para hospital

A bruxa está solta para os brasileiros em PyeongChang, após Michel Macedo sofrer uma queda em um treinamento, machucar o joelho e ficar de fora de duas provas do esqui alpino, a snowboarder Isabel Clark sofreu uma queda nos treinos do snowboard cross e foi levada a um hospital para avaliação médica.


A carioca de 41 anos treinava no Phoenix Snow Park, quando sofreu uma queda na descida da pista oficial. Sentindo dores no joelho e no calcanhar direito, foi levada para o hospital da região dedicado aos Jogos, fez exames e nenhuma lesão ou fratura foi constatada. Na manhã desta quinta-feira, noite de quarta no Brasil, a atleta vai ser reavaliada pelo médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Roberto Nahon e, à princípio, ela comepit.

"A pista está muito dura e longa, com saltos imensos. É a mesma pista para homens e mulheres, com grau de dificuldade muito maior do que a do circuito de Copa do Mundo. Com o vento forte, várias meninas tiveram problemas nesses dois dias de treinamento oficial" disse a brasileira.

Isabel descia na mesma pista em que serão disputadas as eliminatórias na quinta-feira, às 23h, horário de Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa do COB, o vento forte, que tem atormentado os esportes de montanha e cancelado provas do esqui alpino, fez com aque a snowboarder perdesse o controle na aterrissagem. Foi pedido atendimento médico na pista e depois Isabel foi levada para o hospital para realizar exames de imagem.

Nos últimos dois meses, Isabel vem sofrendo com lesões. Em janeiro, a brasileira caiu em uma etapa da Copa do Mundo na Itália e sofreu uma lesão no pescoço. Foi levada de helicóptero para o hospital e precisou ficar em repouso no Brasil. Por conta disso, não participou das últimas etapas da Copa do Mundo de snowboard cross antes de PyeongChang. A carioca chega à sua quarta Olimpíada. Ela estreou em Turim 2006, esteve em Vancouver 2010 e Sochi 2014, todas as vezes no snowboard cross. Isabel tem a melhor classificação de um brasileiro em Olimpíadas de Inverno. Um 9º lugar em 2006.

foto: COB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar